2019/06/30

Sonoff lança tomada WiFi S55 para exterior


Depois do módulo de tomada S20, a Sonoff adiciona ao seu catálogo uma tomada eléctrica controlada via WiFi para exterior, com protecção IP55.

Adicionar a capacidade de controlo remoto a uma tomada é, hoje em dia, extremamente fácil. Quer seja através de um módulo como o S20, de encaixar em qualquer tomada, ou através de um módulo Sonoff normal (ou de 4 canais), bastam poucos minutos para que se possam controlar dispositivos ligados à tomada através de comandos de voz, automações no IFTTT, remotamente através de uma app (mesmo quando se está longe de casa), ou integrando-o com um sistema estilo Home Assistant.

Para quem tem necessidade de ter tomadas no exterior, a Sonoff criou a tomada S55.


É certo que antes se podia obter o mesmo efeito utilizando uma tomada "burra" de exterior ligado a um Sonoff numa caixa estanque ou no interior de casa; mas assim, torna-se mais prático simplesmente substitui uma tomada no exterior por uma destas, sem qualquer preocupação com onde colocar um módulo adicional.

As vantagens em termos de funcionalidades são exactamente as mesmas que se têm a nível da utilização dos módulos Sonoff, com a única diferença a ser a de poder controlar equipamentos até 16A numa tomada que está preparada para resistir à vida no exterior de casa (IP55). E com um preço de apenas 13.30 euros (na versão DE adequada para o nosso país), continua a manter-se a tradição dos preços altamente competitivos da Sonoff.

2 comentários: