2019/06/23

Volkswagen ID.R bate recorde eléctrico no Nürburgring


A VW parece estar empenhada em acelerar a toda a velocidade em direcção aos automóveis eléctricos e deixar ficar para trás a associação do escândalo dieselgate, e pelo menos no Nürburgring as coisas parecem estar a correr bem, com o seu ID.R a ter batido o recorde de veículos eléctricos e ascendendo à segunda posição na geral.

O VW ID.R completou o circuito de 20.8 km em 6:05.336, garantindo-lhe a segunda volta mais rápida de sempre - apenas atrás dos 5:19.546 obtida pelo Porsche 919 Hybrid EVO o ano passado - e batendo o recorde na categoria dos veículos eléctricos. O anterior campeão eléctrico era o Nio EP9, que tinha sido cerca de 40 segundos mais lento (mas por outro lado, era um carro de estrada e não um carro de competição).

Embora este ID.R esteja longe de ser um automóvel feito para circular na estrada, a ideia da VW é demonstrar que a sua tecnologia eléctrica é capaz de enfrentar qualquer rival. E em breve terá oportunidade para o fazer novamente: primeiro no Goodwood Hillclimb, e mais tarde na sinuosa estrada "Heaven's Gate" na China.



2 comentários:

  1. Autonomia! Queremos é saber de novidades ao nível da autonomia.

    Ouviram, senhoras e senhores responsáveis pela VW?

    ResponderEliminar