2019/07/23
Apple lança iOS 12.4
Quem não se quiser arriscar nas versões beta do iOS 13 pode contar com o mais recente iOS 12.4 a partir de hoje, que facilita transferências para novos iPhones e é acompanhado pelo regresso do walkie-talkie no watchOS 5.3
Há cerca de duas semanas a Apple desactivou o walkie-talkie no Apple Watch devido à possibilidade de ser utilizado para escutas indevidas, mas a funcionalidade está de regresso com a chegada do watchOS 5.3. Nos iPhones, iPads, e Apple TVs, o iOS 12.4 (e respectivas variantes) vem com a habitual ronda de correcções de segurança, mas a funcionalidade em destaque é a melhoria do processo de migração entre iPhones.
Quando um utilizador compra um novo iPhone, as opções para restaurar a informação de um iPhone anterior passavam por utilizar um backup no iTunes ou iCloud. Com este iOS 12.4, passa também a ser possível transferir directamente os conteúdos de um iPhone para outro, sem fios, tornando o processo ainda mais prático (falta apenas confirmar se passa também todas as passwords e demais informação, à semelhança do que é feito nos backups encriptados do iTunes).
Mesmo chegando numa altura em que há cada vez mais utilizadores de iPhones a adiar a compra / troca por um novo iPhone, é sempre positivo facilitar o processo de transição de um iPhone antigo para um novo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarBoas.
ResponderEliminarA Apple actualizou também versões antigas do iOs (iOS 10.3.4 e iOS 9.3.6) para resolver problemas de segurança (julgo).
Neste caso a Apple destaca-se pelo excepção em disponibilizar actualizações para equipamentos descontinuados, o que raramente acontece com a maior parte dos smartphones Android. Por vezes com apenas com 6 meses, não recebem mais actualização nenhuma (calma amigos "androidanos", não é uma provocação, apenas uma constatação. :) )
https://support.apple.com/en-us/HT201222
Abraço.
Eu deixei de actualizar o meu iPad Air no 12.1.3.
ResponderEliminarVou voltar a fazer jailbreak, já que não irá receber o 13.