2019/07/20
Chrome 76 fecha a porta à detecção do modo incógnito
Vai ser já no final do mês que a chegada do Chrome 76 vai por um fim aos abusos cometidos pelos sites que impedem o acesso a quem estiver a utilizar o modo incógnito.
Existem inúmeros sites noticiosos (e o número parece estar a aumentar) que utilizam sistemas de detecção do modo incógnito/privado do browser, solicitando que o visitante desligue esse modo para poder ter acesso às notícias. Mas com a chegada do Chrome 76, agendado para lançamento público no dia 30 de Julho, a Google vai impedir que os sites detectem que os visitantes estão a utilizar o browser em modo incógnito.
Isto não impede que estes sites passem a exigir que os visitantes façam login ou se registem para controlar o número de acessos gratuitos, mas pelo menos evita que sejam discriminados com base no modo do browser que estão a utilizar.
Se é certo que o modo incógnito é, por vezes, uma forma simples e fácil de contornar os contadores de notícias gratuitas que alguns sites de notícias disponibilizam; muitas vezes mais é um modo utilizado para efeitos de maior privacidade na navegação na web - por exemplo, quando se está a utilizar um computador ou smartphone de um amigo e não se quer que a nossa utilização contribua para o seu "histórico".
Veremos qual irá ser a resposta dos sites "anti-incógnito" a esta alteração no Chrome...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O jornal Público é um deles, mesmo com artigos gratuitos para ler não deixa ver em modo incógnito. Espero que o Firefox implemente a mesma função.
ResponderEliminar+1
Eliminar/amp no fim do url ;)
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
EliminarResulta sempre? É que acho que já tentei isso e não funcionou... Para além daquele nonio completamente irritante estar sempre a aparecer.
EliminarAssim?
Eliminarhttps://abertoatedemadrugada.com/2019/07/chrome-76-fecha-porta-deteccao-do-modo.html/amp
Referia-se ao site do publico, não ao AadM. :)
Eliminar