2019/07/08

Chrome testa botão de playback global na toolbar


A Google está a testar uma nova forma de facilitar o controlo da reprodução de vídeos no Chrome, com um botão que fique sempre disponível na toolbar ao lado da barra de endereços.

Há algum tempo que o Chrome passou a indicar as páginas que estão a reproduzir vídeos ou músicas com um icon na aba, mas isso continua a obrigar-nos a dar um salto até à página respectiva para parar ou retomar a reprodução do conteúdo. Agora, a ideia será disponibilizar um controlo global que permite fazer essas funções a partir da toolbar, independentemente da página em que se estiver.

Por agora a funcionalidade está a ser testada no Chrome Canary, activando-se a flag "Global Media Controls", pelo que ainda será prematuro estimar quando é que (ou se) irá chegar à versão oficial do Chrome para o público. Penso que irá depender da "confusão" que os utilizadores acharem de terem um controlo que, estando-se numa página, afectará a reprodução de coisas noutras páginas.

Se daqui por alguns meses virem surgir um botão de playback ao lado da barra de endereços, já ficam a saber do que se trata.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)