2019/07/17

DJI lança estabilizador Ronin SC


A DJI já tem um novo estabilizador giroscópico de 3 eixos - Ronin SC - que se destina a ser utilizado com câmaras mirrorless.

Com apenas 1100g, o Ronin SC pesa cerca de metade do Ronin S, facilitando a sua utilização em todo o tipo de ambientes - mas por isso também podendo suportar câmaras com peso até 2 kg (cerca de metade do Ronin S) durante 11 horas. Conta também com alguns detalhes bem vindos, como sistema de fixação para manter o estabilizador fixo para transporte, evitando o habitual conjunto de braços "soltos" que complicam a vida aos utilizadores.

A DJI também investiu no "inteligência" deste estabilizador, podendo seguir automaticamente um alvo, usando um smartphone encaixado no suporte de flash da câmara com a app da DJI. É também possível controlar remotamente o gimbal através da funcionalidade Force Mobile, a uma distância de até 25 metros via Bluetooth 5.0.


Como seria de esperar, temos também a modos de timelapse, motionlapse, motion controlo (movimentos pré-programados) e panorama.

O Ronin-SC tem um preço base de 359 euros, mas está também disponível na variante Ronin-SC Pro Combo, que adiciona um motor adicional para ajuste do foco em lentes manuais e anel de focagem por 459 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)