2019/07/09

Google abre Messages Beta ao público


Quem estiver interessado já pode acompanhar mais de perto a evolução do Messages da Google em Android, com a chegada do programa open beta que permite que qualquer pessoa possa aderir.

O Messages será, eventualmente, a aposta final(?) da Google em termos de apps de mensagens no Android, procurando por um ponto final na multiplicidade de apps de mensagens que tem lançado ao longo dos anos, num clima de eterna indefinição. Com o Messages, cujo intuito será combinar os SMS e os RCS, criando uma app única de mensagens capaz de comunicar tanto com que tenha suporte RCS como quem se limite a usar SMS, sem que cada utilizador tenha que se preocupar se o destinatário tem "a mesma app" instalada para poder fazer com ele - ao estilo do que acontece no iMessages da Apple.

O anúncio do programa open beta foi feito pela Google, bastando aos interessados aderirem ao Messages beta.


Ao aderirem, a app beta substituirá a app oficial no smartphone, mas poderão abandonar o programa e regressar à versão pública a qualquer momento.

Como sempre, tratando-se de uma versão beta, terão que estar dispostos a enfrentar bug ocasionais e reportar problemas que encontrem. A Google pede também que não divulguem funcionalidades que ainda estejam a ser testadas antes das mesmas serem anunciadas publicamente.

4 comentários:

  1. App: Mensagens
    Owner: Google LLC
    Agradecemos o seu interesse em se tornar testador da aplicação Mensagens.
    No entanto, neste momento, o programa de testes da aplicação Mensagens atingiu o número máximo de testadores que podem participar e não estamos a aceitar mais testadores.

    ResponderEliminar
  2. O que é um testador?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. https://dicionario.priberam.org/testador

      Eliminar
    2. Temos que deixar de ter "vergonha" das palavras menos usadas na língua portuguesa.
      E não haja dúvida que testador é um excelente termo para este efeito.

      Eliminar