2019/07/24

Google atenua respostas do Google Assistant ao controlar luzes


Controlar as luzes por voz usando o Google Home vai passar a ser mais tranquilo, com o Google Assistant a deixar de dar as confirmações por voz quando se trata de algo que se poderá ver directamente.

Há muitas situações em que é desejável que a interacção por voz com o Google Assistant seja respondida com confirmações faladas que garantem que o sistema percebeu exactamente aquilo que dissemos. Por outro lado, há alturas em que essa confirmação vocal se pode tornar demasiado intrusiva e indesejada. Era precisamente esse o caso dos comandos dados para controlar a iluminação através do Google Assistant, que podia fazer com que o Google Home se pusesse a falar em alto e bom som a confirmar que "vou apagar / acender as luzes" a altas horas da madrugada, quando se agradeceria que estivesse calado.

Precisamente para lidar com esta situação, o Google Assistant vai deixar de dar a confirmação falada no caso de comandos de controlo de iluminação. Nos casos em que se estiver a controlar as luzes na divisão em que está o Google Home - e onde poderemos ver directamente o efeito do comando (luzes a acender, apagar, ou mudar de intensidade) - o Google Assistant confirmará o comando apenas com um tom sonoro, em vez de falar algo do estilo "ok, vou desligar duas luzes".

No caso de se estarem a controlar luzes de outras divisões, continuará a ser dada a confirmação por voz habitual do Google Assistant; o que facilitará perceber se ele realmente fez o que era suposto fazer.

Uma excelente novidade que em breve poderemos desfrutar também em Português de Portugal.

1 comentário:

  1. Alguém sabe explicar porque não se pode controlar por Google assistant as Xiaomi Philips led ceiling light???

    ResponderEliminar