2019/07/10

"Hidden Space’" do OnePlus Launcher deixa esconder apps com password


Bem a propósito dos abusos de que falávamos recentemente, a OnePlus actualizou o seu Hidden Space, que agora permite esconder apps atrás de uma password ou impressão digital.

O Hidden Space do OnePlus Launcher já existe desde o ano passado, funcionando como uma secção onde se podem manter apps escondidas. O problema era que, até ao momento, essa secção estava acessível a qualquer pessoa que fizesse um gesto de deslizar para a direita no painel de apps, o que não dava qualquer garantia de que se mantivessem escondidas - sendo algo que finalmente a OnePlus decidiu corrigir.

A partir de agora, a secção de apps escondidas pode ficar protegida com uma password ou impressão digital, tornando-a bastante mais útil para o efeito pretendido.


Não me parece que este sistema seja capaz de resistir a ferramentas de inspecção intrusivas como as que potencialmente serão utilizadas nas fronteiras ao entrar nalguns países, mas não deixa de ser uma funcionalidade útil para a utilização no dia a dia para quem tiver que partilhar o seu smartphone com outras pessoas (filhos, colegas, etc.) e quiser manter algumas das suas apps a salvo de eventuais utilizações acidentais.

1 comentário:

  1. A MIUI tem o Second Space que permite ter um "segundo telemóvel" no mesmo dispositivo: https://www.guidingtech.com/second-space-miui-guide/. Inclusive com proteção...

    ResponderEliminar