2019/07/28

Hyundai Kona explode em garagem no Canadá


Não tendo recebido tanta atenção nas notícias por não se tratar de um Tesla, houve um estranho incidente com um Hyundai Kona nos EUA que explodiu numa garagem sem motivo aparente.

Os casos de incêndios com carros eléctricos têm recebido atenção especial (mesmo se por dia existem milhares de veículos com motores de combustão que se incendeiam sem que isso se torne notícia) e no caso deste Hyundai Kona (por cá é conhecido como Kauai) há alguns contornos curiosos.

Para começar, o carro não se limitou a incendiar-se, tendo explodido com violência suficiente para arrancar a porta da garagem das dobradiças. O outro elemento que torna o caso extremamente intrigante é que o automóvel nem sequer estava a ser carregado.


Resta a suspeita que o incidente possa estar relacionado com as temperaturas muito elevadas que se têm feito sentir na região - mas que mesmo assim não deveriam ser motivo para explosão. Esperemos que a Hyundai consiga investigar e descobrir o que se terá passado, para garantir que não é algo com que os demais possuidores deste modelo se tenham que preocupar.

10 comentários:

  1. Respostas
    1. que explosão de kona! deve ter sido kona aqui, kona ali...

      Eliminar
  2. foi no Canadá ou nos EUA??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelos dizeres no camião de reboque (em francês) eu também estaria inclinado para sugerir que teria ocorrido no Canadá.

      Eliminar
    2. A fonte diz que foi em Île-Bizard, Montreal. Portanto, Canadá.

      Eliminar
  3. O que mais me preocupa é que é branco como o meu...😂😂😂

    ResponderEliminar
  4. Explodiu e ficou com vidros no sitio?? Bem estranho, se tivesse explodido havia projeções de materiais por todo o lado, e não são visíveis. O tejadinho está cheio de entulho do telhado, se explodisse o entulho tinha sido projetado para fora.
    Aparentemente incendiou-se na zona do motor, propagou o incendio ao telhado com colapso da estrutura deste.
    Carros ardidos com motores de combustão são frequentes e ninguem comenta nem publica como uma noticia digna de nota.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "...por dia existem milhares de veículos com motores de combustão que se incendeiam sem que isso se torne notícia"

      Eliminar