2019/07/03

Impressora Anet A8 Plus 3D a €175


A pouco e pouco as impressoras 3D vão conquistando cada vez mais adeptos, e desta vez falamos da mais recente versão - melhorada e ampliada - de uma impressora popular: a Anet A8 Plus.

A impressora 3D Anet A8 Plus segue-se à Anet A8 normal, e conta com uma série de melhorias: estabilidade melhorada, nova motherboard, montagem simplificada, ajustes de maior precisão, carregamento de filamento optimizado, heatbed melhorada e, não menos importante, um volume de impressão expandido. Enquanto a anterior Anet A8 se ficava por impressões de até 220 x 220 x 240 mm, esta Anet A8 Plus pode imprimir objectos com volume máximo de 300 x 300 x 350 mm.


A Anet A8 Plus 3D está de momento disponível por 175 euros, com envio gratuito de Espanha ou da República Checa.

De notar que esta impressora 3D, tal como muitas outras nesta gama de preços, é fornecida desmontada. Pelo que o processo de entrada no mundo dos "makers" será feito logo desde o momento em que se abre a caixa, ao montar a própria impressora. Depois disso será uma questão de ir dando os primeiros passos no mundo da impressão 3D, primeiro com algumas peças pré-feitas, depois começar a modificar algumas, e por fim avançar para a criação de peças 3D completamente de raiz e que permitam solucionar todos aqueles pequenos detalhes do nosso dia a dia que normalmente nos resignamos a que "sejam assim" por não se poder fazer nada quanto a isso.

Com a possibilidade de criar peças físicas com a forma da nossa imaginação... já se passa a poder fazê-lo. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)