2019/07/03

Notícias do dia

N26 incapaz de separar clientes legítimos de fradulentos; Mytaxi passa a Free Now e lança serviço "Lite" mais barato; smartphones 5G devem superar 4G em 2023; Android Beam passa a Fast Share para competir com AirDrop da Apple; Windows 10 deixou de fazer backups do registry para poupar espaço; e Google espera (ingenuamente?) que operadores ajustem limites de dados para fazer face ao streaming de jogos de serviços como o Stadia.

Antes de passarmos às notícias do dia não te esqueças que temos exemplares do livro Introdução à Blockchain da FCA para oferecer esta semana, e relembro que, sendo início do mês, é também a altura ideal para aderires ao Clube AadM+.

Tesla bate novo recorde ao entregar 95200 automóveis no 2º trimestre



Contrariando os arautos da desgraça que previam que a redução nas entregas do primeiro trimestre contagiassem o segundo trimestre, a Tesla atingiu um novo recorde de entregas, com 95200 veículos - superando até as estimativas mais optimistas que apontavam para os 91 mil automóveis.

No primeiro trimestre a Tesla tinha registado uma quebra de quase um terço, caindo para os 63 mil veículos e servindo de combustível para todos os que têm apostado em que a Tesla falhe na sua missão. Felizmente, este segundo trimestre demonstra um panorama mais positivo, tendo também batido o recorde de produção com 87048 automóveis, superando os 85666 veículos produzidos no último trimestre de 2018 (e os 77100 do primeiro trimestre deste ano). A Tesla refere ainda que durante este último trimestre teve mais encomendas do que automóveis produzidos, aumentando a lista de espera.


Hive prolonga período de adesão para 20 minutos grátis mensais



A parceria da Hive com a OTLIS (Operadores de Transportes da Região de Lisboa), em que oferece 20 minutos grátis por mês, até Dezembro, a todos os portadores do cartão Lisboa VIVA está a ser um sucesso. Foram já mais de 20 mil as pessoas a aderirem a esta campanha, motivo pelo qual o período de adesão vai ser prolongado até ao final deste mês (31 de Julho).

Se tiverem um cartão Lisboa VIVA, bastará descarregar a app da hive e clicar no banner da campanha na homepage da mesma. Depois será preciso fazer o upload de uma foto do cartão Lisboa VIVA e uma selfie e aguardar pela validação. Uma vez feita, terão acesso aos 20 minutos gratuitos mensais para complementarem a vossa mobilidade.


Microsoft inaugura nova "Casa Microsoft" em Lisboa



A Microsoft renovou a sua "Casa Microsoft" em Lisboa, com um aumento da área dedicada a clientes e parceiros e uma envolvência mais propícia à criatividade e colaboração. O novo espaço tem agora mais de 500 workstations, 105 salas (equipadas com o sistema Microsoft Teams Room), e mantendo a política de hot seat e clean desk - ninguém tem lugar fixo e não existem gabinetes pessoais.

Existem diferentes tipologias de salas: Phone Booths, Focus Rooms, Conference Rooms, Scrum Rooms – para brainstorm e Design Thinking – e Multipurpose Rooms - adaptadas a servir múltiplos propósitos. Para esta remodelação foram utilizados materiais tipicamente portugueses, como a cortiça, burel, cerâmicas e têxteis nacionais, azulejos, cadeiras "Gonçalo" e outras peças de design nacional. As salas do edifício têm ainda nomes de cidades (Piso 0), rios e serras (Piso 1), praias (Piso 2) e monumentos nacionais (Piso 3).

A sessão inaugural está agendada para hoje as 16h00. A partir de amanhã, 4 de Junho, parte do piso térreo estará aberto ao público, num convite à população para conhecer o universo Microsoft.


Amazon revela que há gravações da Alexa que nunca são eliminadas



Em resposta ao pedido de esclarecimento de um senador dos EUA, a Amazon revelou que as gravações de voz e transcrições de pedidos feitos à Alexa que são mantidos indefinidamente até que sejam eliminados manualmente pelos utilizadores; e mesmo nesses casos podem haver registos que nunca são eliminados.

A Amazon defende-se dizendo que há coisas que os utilizadores querem manter mesmo no caso de pedirem para eliminar "tudo" (como alarmes definidos, ou registo de compras feitas) - mas o caso levanta algumas preocupações quanto à transparência dos dados a que os utilizadores têm realmente acesso.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)