2019/07/26

MagicDock quer transforma iPad Pro num "desktop" versátil


O iPad Pro tem-se tornado numa potencial alternativa a um computador tradicional para muitas funções, e a MagicDock vem ajudá-lo neste propósito.

A MagicDock que se está a tentar tornar realidade com a ajuda do Kickstarter, não só expande o número de portas de um iPad (que apenas está equipado com uma única porta USB-C) como também lhe serve de suporte ajustável que o permite posicionar da forma mais adequada para cada momento: quer seja elevado como um monitor, rodado na vertical ou horizontal, ou praticamente pousado sobre uma mesa, para que se possa desenhar sobre ele - ao estilo do Surface Studio.

Na sua base, contamos com um conjunto de portas de expansão: HDMI, USB-C, USB-A, e ficha de 3.5mm - que, não sendo tão numerosas quanto outras docks USB-C para o iPad, já permitirão lidar com a maioria das necessidades dos utilizadores.

O modelo base para o iPad Pro de 11" começa nos $99 se forem a tempo de apanhar o "early bird", com a versão para o iPad Pro de 12.9" a subir para os $109. As entregas estão prometidas para Outubro - mas, tratando-se de uma campanha de crowdfunding, já será de contar com eventuais atrasos (para além do risco de nem sequer se chegar a receber o produto).

Além disso, sendo feito por medida para cada iPad, em vez de ser "ajustável", há ainda o risco acrescido de não ser compatível com a próxima geração de iPads Pro, caso a Apple altere algumas dimensões.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)