2019/07/19

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Sony lança hub USB multifunções com leitor de cartões a 1GB/s



O MRW-S3 é o hub USB mais rápido que suporta USB 3.1 Ger 2 e proporciona uma transferência de dados ultrarrápida de até 1000 MB/s.

Isto revela a velocidade máxima de cada dispositivo USB, para que os profissionais possam tirar o maior proveito das suas unidades SSD externas de alta velocidade, como as séries SL-M e SL-C com especificação TOUGH. Além disso, o MRW-S3 pode receber um carregamento de até 100 W com USB Power Delivery (USB PD), para garantir ligações estáveis e fiáveis com dispositivos USB. Os utilizadores podem ser notificados por indicadores de nível de energia USB se cada porta estiver pronta para ser conectada com os níveis máximos de alimentação, eliminando as preocupações com uma desconexão súbita devido a uma má gestão da energia. O MRW-S3 tem uma saída HDMI com capacidade para 4K a 30 fps, para se ligar a monitores externos sem a necessidade de transportar adaptadores adicionais ou de sacrificar as portas limitadas no seu PC.

O MRW-S3 pesa apenas 95g e é fornecido com um cabo amovível USB-C para USB-C para a ligação ao PC anfitrião, ajudando a evitar danos no cabo. Este cabo também pode ser usado para ligar a dispositivos USB 3.1 Ger 2 ou a um adaptador CA USB PD até 100 W, graças ao seu eMarker integrado. O cartão SD de especificação TOUGH da série SF-M é o cartão SD UHS-II mais resistente do mundo, sendo à prova de choques e possuindo os mais altos níveis de resistência à água e ao pó. Com uma transferência de dados ultrarrápida com uma velocidade de leitura de até 277 MB/s e uma velocidade de escrita de até 150 MB/s. Além disto, o novo cartão SD UHS-II convencional da série "SF-E" continua a disponibilizar aos utilizadores um maior leque de escolhas. Possui velocidades de transferência rápidas de até 270 MB/s na leitura e 120MB/s na escrita. Ambas as séries estarão disponíveis com capacidades de 64 GB, 128 GB e 256 GB.

As séries MRW-S3, SF-M e SF-E estarão disponíveis a partir do Outono de 2019.


NEC lança novo projector laser super silencioso



A NEC apresentou o mais recente produto da família de projectores a laser silenciosos, oferecendo a mais alta qualidade de projecção sem perturbações sonoras para proporcionar reuniões mais produtivas.

O P605UL da NEC é o projector mais silencioso da marca, com níveis de ruído de apenas 19dB no modo económico - mais silencioso inclusive do que um relógio. Projectado para superfícies maiores e áreas com mais luz, o P605UL apresenta recursos visuais impressionantes com 6.000 ansi-lumens, garantindo uma visibilidade perfeita mesmo em espaços bem iluminados. Além de ser praticamente silencioso, o P605UL é completamente livre de manutenção graças ao seu mecanismo óptico selado sem filtro, o que significa que os utilizadores podem desfrutar de 20.000 horas de vida útil da fonte de luz laser. O P605UL é um verdadeiro projector que faz jus à expressão "install-and-forget", já que não obriga à necessidade de troca de lâmpadas ou filtros. Além disso, consome apenas 357W de energia no modo normal, tendo assim associados custos operacionais baixos.

O P605UL é totalmente orientado para o futuro, com processamento de entrada 4K @ 30Hz para resoluções extremamente nítidas, conectividade abrangente e suporte à resolução WUXGA para o máximo em qualidade de imagem - sem qualquer perturbação do ruído da ventoinha. Este novo projector da NEC é perfeito para uma variedade de aplicações, desde salas de reuniões de negócios, salas de aula e salas de conferência a locais de grande dimensão e de digital signage. O P605UL também possui função Wi-Fi e MultiPresenter incorporada para apresentação sem fios e partilha de ecrã. De salientar ainda que este projector se enquadra no Grupo de Risco 2, economizando custos de instalação e eliminando a necessidade de precauções extras de segurança.

O novo projector P605UL estará disponível a partir do final de Julho de 2019, sendo que já é possível efectuar pré-reserva através da Ésistemas.


WIKO lança Y50 de €79


A WIKO apresentou o seu novo modelo Y50, a mais recente adição à gama Y.

A memória de 16GB pode ser extensível até 48GB, graças a 32GB adicionais através de um cartão de MicroSD. Aqui poderás armazenar mais de 3.200 faixas de música, 6.500 fotos ou 80 aplicações. Com 1GB de RAM, o processador Quad-core, 1.3 GHz e o Android 8.1 Oreo (Go Edition) oferece uma utilização acessível e simples. Graças ao Simple Mode, criado para simplificar a sua utilização, podes optar por ver apenas três menus principais no ecrã: definições rápidas, contactos e aplicações. Sendo Dual SIM, permite conciliar a vida profissional e pessoal, provando-se simples e prático. A bateria de 2200 mAh Li-ion tem uma autonomia em repouso de até 305h e em conversação de até 43h, para que nunca tenhas de prescindir da utilização do teu smartphone. Quanto à câmara, o Y50 conta com uma câmara traseira e frontal, ambas com 5 megapixéis, que capturam imagens com boa qualidade mesmo em situações de pouca luminosidade. De forma a tornarem as imagens mais originais e profissionais, contam com as funções de Face Beauty, Live Filters, Modo Profissional ou efeito de Time Lapse. Podes ver todas as tuas criações criativas num ecrã de 5". Não te faltará espaço para visualizares os teus conteúdos preferidos, sejam eles jogos, notícias ou até mesmo as redes sociais.

Com um design elegante e brilhante nas cores de Dark Grey, Blue e Gold, este novo smartphone está disponível em Portugal por um preço recomendado de venda de 79 euros. Conta ainda com uma capa flexível para garantir a sua segurança contra quedas e possíveis batidas.


Dynabook lança Portégé A30-E



A dynabook Europa anunciou o Portégé A30-E. Um computador empresarial leve, fiável e resistente que combina as mais recentes características de segurança e conectividade para o trabalhador móvel. Desenhado para o mercado corporativo, educacional e sector público, o A30-E mantém o ímpeto da nova marca dynabook, logo após o lançamento mais recente dos inovadores Portégé X30-F e Tecra X40-F.

O A30-E foi concebido a pensar na produtividade, utilidade e portabilidade, ostentando um formato fino e um peso tão baixo quanto 1.2kg (dependendo do modelo). O ecrã brilhante e sem reflexo torna-o altamente legível, mesmo em condições mais difíceis, inclui também uma opção Full HD de baixa-energia para disponibilizar mais brilho ao ecrã. A máxima produtividade é garantida com a durabilidade da bateria de até 14 horas e com o controlo apurado através do Precision Touch Pad, já o seu arranque rápido permite que comece a trabalhar em meros segundos. Foco central e exclusivo é a dynabook BIOS, que foi desenvolvida internamente para oferecer a máxima segurança, juntamente com a Trusted Platform Module (TPM), que permite que as portas de entrada sejam configuradas para o nível de acessibilidade exigido pela empresa. A ampla gama de funcionalidades de autenticação do A30-E faz com que não tenha de preocupar-se com os dados caírem nas mãos erradas. A BIOS e o SSD podem ser protegidos com uma autenticação biométrica de log in único, e, através de um smartcard opcional e uma autenticação de dois factores, com o Windows Hello baseado em infravermelhos e um leitor de impressões digitais embutido, reforçam o computador contra falhas de segurança.

O A30-E oferece uma série de características de conectividade e capacidade de conectar-se a uma vasta gama de periféricos, graças à sua flexível porta USB-C. Se houver necessidade de conectar-se a um maior número de periféricos, a dock opcional USB-C permite-o com uma conexão rápida e simples em apenas um clique. Para apresentações, o dispositivo possui uma porta de vídeo HDMI, enquanto que um acessório USB-C opcional adiciona a possibilidade de ligação VGA. A porta Gigabit LAN do A30-E facilita uma ligação directa e rápida à Internet, enquanto que uma configuração de antena Wi-Fi sem fio Intel Dual Band AC 8265 assegura um óptimo sinal de WLAN, minimizando as chances de queda de ligação ou tempo de inactividade. Apesar de ter um formato leve e ergonómico, o A30-E tem o desempenho necessário para apoiar a força de trabalho seja em viagem ou no escritório. Este dispositivo oferece uma ampla variedade de tipos e capacidades de SSD - até 1 TB PCIe SSD - para atender às várias necessidades comerciais e orçamentais. Os utilizadores também podem aproveitar o poder de desempenho aprimorado e a capacidade de executar várias aplicações simultaneamente com um processador de 8th Generation Intel Core i7 vPro.

O Portégé A30-E vai estar disponível a partir de Agosto de 2019.


LUME CUBE apresenta luz anti-colisão STROBE para drones



A LUME CUBE, a fabricante californiana especializada em iluminação Mini-LED superpotente, acrescentou à sua colecção de flashes e acessórios de iluminação a sua primeira luz anticolisão de utilização fácil e compatível com todos os modelos de drone.

A LUME CUBE STROBE satisfaz todas as necessidades de uma luz anticolisão, identificando o seu drone no ar depois do pôr do sol ou a qualquer hora da noite. Visível a quase 5 quilómetros de distância e a partir de todos os ângulos, conseguirá seguir o seu drone sem qualquer problema. A STROBE foi desenhada para ser usada em qualquer tipo de drone. Os seus escassos 10g de peso não influenciam a capacidade de voo e graças ao 3M Dual Lock é realmente fácil instalá-la de forma segura. Carrega-se através da sua porta microUSB e tem autonomia para duas horas em modo de luz estroboscópica. Com comandos simples (controla-se com apenas um botão), o dispositivo é informado sobre o modo de luz a utilizar. Os modos disponíveis vão desde um modo de iluminação contínua até uma luz estroboscópica com 60 flashes por segundo. Usando os adaptadores incluídos, poderá também escolher entre 3 cores diferentes para a luz: branca, vermelha e verde.

A LUME CUBE STROBE estará disponível a partir do início de Agosto por um preço recomendado de 49,99 euros a unidade e 146 euros o kit de três luzes.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)