2019/07/05

Serviços iCloud da Apple estiveram em baixo


Nem a Apple escapa à vaga de falhas que tem afectado praticamente todos os gigantes tecnológicos nas últimas semanas, com os serviços do iCloud a ficarem inacessíveis e causando problemas aos utilizadores.

Um salto à página de estado dos serviços da Apple revelava problemas nos serviços iCloud (Contactos, Keychain, Backup, Mail, Notes, etc.) e outros - como o Apple pay, Find my Friends, Find my Phone, Photos, e até o Screen Time.


O facto dos problemas terem ocorrido ontem, 4 de Julho, feriado nos EUA, não ajudou. Muitos utilizadores sentiram-se "perdidos" ao não terem ninguém a quem recorrer para tentarem perceber o que se passava por não conseguirem efectuar pagamentos ou localizarem familiares ou amigos.

A Apple ainda não explicou o que causou esta falha, mas o receio que este tipo de falhas se tornasse cada vez mais frequente e generalizado parece estar a concretizar-se. Estaremos a chegar ao ponto em que se deixará de considerar a "cloud" como aquele serviço que raramente falhava, para se voltar a considerar mais fiável ter um serviço dependente apenas do nosso próprio computador?

1 comentário:

  1. Mais uma vez nesta semana parece que foi um problema nas rotas BGP:
    https://twitter.com/thousandeyes/status/1146862826566250499

    ResponderEliminar