2019/07/12

Shoelace da Google marca nova tentativa nas redes sociais


Tal como acontece nas apps de mensagens, parece que a Google simplesmente não se consegue manter afastada de tentar a sorte nas redes sociais, e avança com a criação de uma rede social temática local, chamada Shoelace.

O desastre do Google+ parece não ter sido suficiente para a Google se manter afastada das redes sociais, e este Shoelace surge da sua secção experimental Area 120. A ideia é ser uma app que nos permite encontrar pessoas com os mesmos interesses na nossa área - embora por agora esteja disponível apenas por convite e limitada a Nova Iorque.

Com a Shoelace, podemos referir algo como "gosto de correr" ou "andar de bicicleta" ou "ver filmes" ou qualquer outra coisa, e criar grupos com os mesmos interesses limitados à mesma região geográfica - num misto de grupos do Facebook com Meetups. Não é que a ideia não seja interessante, mas parece ser o tipo de coisa que a maioria das pessoas já estará a fazer através de grupos do Facebook ou WhatsApp ou Meetups ou outros... relembrando as dificuldades de adopção do Duo e outros serviços da Google.

Ainda assim, há pelo menos um aspecto em que este Shoelace pode ter vantagem: é possível partilhar as actividades e eventos com outras pessoas mesmo que não façam parte da rede Shoelace. Se bem que, por outro lado, pode também dizer-se que isso acaba por se uma necessidade para que a rede possa ter esperança de vir a ser utilizada.

2 comentários:

  1. Puxa vida... Como a Google conseguiu fazer com que eu, que outrora fui um ávido utilizador de tudo e mais alguma coisa vinda de lá, agora nem quero ouvir falar em coisas novas daquela gente.

    Se é novidade e vem da Google, fico sentado só a ver.

    ResponderEliminar
  2. Mais uma novidade para fechar :-) Com o startpage.com para que serve o Google.

    ResponderEliminar