2019/07/06

TVs de 65" já são as mais populares nos EUA


Os EUA estão a confirmar aquilo que venho a dizer há muito, de que nos televisores "maior é sempre melhor", com os ecrãs de 65" a serem já os preferidos pelos consumidores.

Uma relatório da Trendforce revela que as TVs de 65" são a opção mais popular no mercado norte-americano, factor para o qual contribuirá a redução de preços que se tem verificado nos últimos anos. Só este ano os televisores de 65" já baixaram cerca de 25%, enquanto os modelos de 50" se mantiveram com o preço praticamente inalterado. Isto faz com que mais consumidores se sintam incentivados a comprar os modelos de 65" para a sala, relegando os de 50" para "uso secundário", nos quartos e outras divisões.

Ainda me recordo quando, há muito muito tempo, me ficava a "babar" em frente à montra das lojas que exibiam televisores gigantescos de 50", com o sonho de um dia poder ter um na minha própria casa. Muitos anos mais tarde isso finalmente veio a acontecer, e consegui manter a promessa que tinha feito a mim mesmo, estreando-me com um televisor de 50" (na altura um Sony de retroprojecção, com resolução HD). Anos mais tarde a evolução levou-me para um plasma LG de 50", que posteriormente deu lugar a um LCD Samsung de 60", e terminando - por agora - com um OLED LG de 65" que diariamente me surpreende com a sua qualidade de imagem (ignorando-se um pequeno susto pelo meio).

Lembro-me perfeitamente de no início, ao receber o caixote dos televisores de 50", a sua dimensão parecer "monstruosa". E de que, passados uns dias, já estava a pensar "afinal não é assim tão grande". Com os ecrãs de 60" e 65" já nem passei por essa fase. Desde o início que deixei espaço de folha para poder ter um ecrã de 100 ou 120" sem problemas... e até lá chegar, é só ir esperando que os preços continuem a baixar.

... O único motivo para não se comprar o maior ecrã que o orçamento permitir... é se não tivermos espaço físico onde o colocar! :)

6 comentários:

  1. Estou de acordo contigo, tanto que comprei uma OLED de 65" e as vezes acho que devia ter sido maior....

    A questão depois passa pela distancia de viusalização VS qualiade de imagem do que estas a ver, se fica tudo pixelizado entao gastaste €€ numa maior para nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As 8K já andam por aí... :)

      Eliminar
    2. Eu comprei uma qled de 75 polegadas e também acho que devia ter comprado uma de 82!

      Eliminar
  2. Quando fiz casa e projetei a sala, fiz de modo a ter o melhor dos dois mundos, tv e projetor com tela motorizada de 120. Contudo, bastou ver um jogo de futebol na tela de 120 para ficar rendido. Hoje em dia só utilizo o projetor. É apenas um projector 1080p mas não troco por um oled de 65 4k. A experiência que se tem de visualização é arrebatadora. Só penso voltar às tvs quando comercializarem o tamanho 100 a preços decentes.

    ResponderEliminar
  3. uau, por acaso é importante para mim saber que nos EUA as 65' são as mais vendidas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Considerando que muitas tendências tecnológicas se fazem sentir lá antes de se espalharem para cá... fica à relevância de cada um. Tal como a decisão de fazer comentários produtivos ou não.

      Eliminar