2019/07/01

Xiaomi procura beta testers para Poco F1, Mi 6 e Redmi 6/6A


Depois de ter encerrado o programa beta público, a Xiaomi procura agora beta testers para testes "fechados", para o Pocophone F1, Mi 6 e Redmi 6/6A.

A Xiaomi angustiou os fãs ao anunciar o fim do programa beta público, que permitia que qualquer pessoa tivesse acesso às versões beta da MIUI - o que nalguns casos se revelava imprescindível para superar alguns bugs de longa data que permaneciam nas versões oficiais. Só que a Xiaomi achou que havia muitas pessoas a utilizarem as versões beta sem darem o feedback esperado (pela frase anterior poderá perceber-se o porquê de haverem muitos utilizadores) e decidiu encerrar o programa.

Agora, o programa beta continuará mas de forma mais limitada e apenas para utilizadores seleccionados, sendo esses que a Xiaomi está agora a procurar. Nesta fase a Xiaomi está interessada em pessoas com o Poco F1, Mi 6 e Redmi 6/6A. Em todos os casos será necessário terem o bootloader desbloqueado, saberem desenrascar-se com as ferramentas de gravação de firmware (incluindo no caso de algo correr mal), e terem presença activa na comunidade Xiaomi do respectivo país.

Fazendo jus à definição de "fechado", a Xiaomi alerta também para a necessidade de não partilharem estes firmwares beta com mais ninguém, sob pena de serem expulsos do programa de testes beta. Há também toda uma série de requisitos que são pedidos, sempre com penalização de serem expulsos se não forem cumpridos; mas por outro lado também há o aliciamento de que os membros mais participativos poderão receber prémios. Ficará ao critério de cada um saber se tem tempo e disposição para isto... ou não.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)