2019/08/21

App Google Go chega aos Android em todo o mundo


Depois de ter lançado a sua app "leve" de pesquisa apenas num número reduzido de países, a Google faz finalmente chegar a app Google Go para Android a todos os utilizadores.

A Google Go é mais das apps pertencentes à família "Go" - apps concebidas para smartphones com hardware mais limitado, e que se caracterizam por tamanhos mais comedidos (menos de 10MB) e consumo de dados reduzidos. Inexplicavelmente, a Google pensa que o interesse destas apps estará limitado apenas a países em vias de desenvolvimento, motivo pelo qual esta app estava até ao momento inacessível na Europa.

A Google Go replica a app de pesquisa principal da Google em versão minimalista (cerca de 7MB), e ainda assim consegue contar com funcionalidades como o Google Lens para pesquisa visual e reconhecimento de imagens. Outra das funcionalidades que poderá justificar a sua instalação, é a sua capacidade para ler páginas e sites em voz alta.

Agora, está finalmente acessível a todos os utilizadores, incluindo os utilizadores de Android em Portugal, sem necessidade de recorrer a fontes alternativas de APKs.

2 comentários:

  1. Carlos, para quem já faz pesquisas no Google em navegador (Android - seja Firefox, seja Chrome), isso torna-se redundante, não é?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem os tais extras que podem ser vantajosos: Google Lens, ler sites, etc.

      Eliminar