2019/08/22

Câmara para automóvel com espelho retrovisor digital a €67


No outro dia falamos de uma dash cam discreta com ecrã amovível, desta vez temos uma proposta alternativa que permite ter uma câmara no automóvel com ecrã de grandes dimensões sem chamar demasiadas atenções: pois fica a substituir o espelho retrovisor; e até traz câmara adicional para a marcha-atrás.

Este conjunto Tecney T98 dispensa a instalação de uma câmara "dash cam" tradicional, já que consiste num sistema de espelho retrovisor digital que já vem com a câmara frontal integrada e, obviamente, com todo o espelho touchscreen a poder servir como ecrã digital. Um gesto de deslizar para os lados permite alternar a imagem entre a câmara traseira e a câmara frontal, para além de dar acesso às configurações e funções das câmaras; e o gesto de deslizar para cima / baixo permite ajustar o campo de visão na câmara traseira, para se ver o que se quiser ver sem necessidade de mexer fisicamente na câmara.


Esta dash cam "espelho retrovisor" Tecney T98 pode ser comprada por 67 euros usando-se o código GBT98DVR, com envio Priority Line por 2 euros.

Este sistema permite também fazer ligação para detectar quando se mete a marcha-atrás, mudando automaticamente o espelho para a câmara traseira em modo de estacionamento, com indicação sobre  o espaço livre.

Um conjunto que será particularmente interessante para veículos onde a visibilidade para trás seja reduzida ou inexistente (como carrinhas comerciais sem vidros atrás); e que assim pode manter um ecrã generoso sem parecer que se leva um tablet pendurado no pára-brisas.

2 comentários:

  1. Pelas reviews que vejo na Net, por causa do vidro espelhado, a imagem é muito pouco nítida/luminosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No gearbest nem reviews tem.. e duvido que a qualidade e dimensão do ecran seja o quase fullscreen que as imagens mostram.

      Onde viste os reviews?

      Eliminar