2019/08/22

Notícias do dia

Serviço PEM Móvel de prescrição de receitas médicas envia passwords em plaintext e no URL; Google adia encerramento do Hangouts; Apple diz para não se guardar Apple Card numa carteira de couro nem nos bolsos das calças; Samsung lança GIFs anti-iMessages da Apple; THX ganha "Deep Note" actualizado e com vídeo em 4K; EMUI 9.1 chega aos P10 e Mate 9; Vulnerabilidade KNOB no Bluetooth deixa em risco todos os Android não actualizados.

Antes de passarmos às notícias do dia temos um novo passatempo gadget da semana que te pode valer um smartwatch Bilikay KW19; e também exemplares do livro Hardware - Tecnologias e Soluções da FCA.

Google Play Store com novo design



Não estranhem se notarem qualquer coisa "diferente" ao visitarem a Play Store da Google. A Google remodelou mais uma vez o design da sua loja de apps e conteúdos, que agora passa a estar mais acessível graças à transferência da barra de navegação para baixo, ficando mais acessível aos dedos dos utilizadores.

Essa barra de navegação passa a servir como forma de acesso às quatro secções principais determinadas pela Google: jogos, apps, filmes & TV, e livros. A separação dos jogos e das apps demonstra bem o peso que os jogos têm na Play Store.


Mais um Tesla incendeia-se na China


Há mais um relato de um Tesla que se incendiou espontaneamente na China, enquanto estava numa oficina. A resposta da Tesla não é lá muito inspiradora, limitando-se a dizer que o carro não estava numa oficina oficial, e que a bateria tinha sofrido dados por causa de água, e que não teria sido tratada da forma correcta.

Uma resposta pouco convincente, ainda mais quando também surgem queixas da Walmart quanto a múltiplos incêndios provocados pelos painéis solares da Tesla.

Entretanto, o anunciado aumento da opção Full Self Driving foi adiado, até que a função Smart Summon seja disponibilizada; e houve uma actualização que promete maior conforto com a suspensão adaptativa... quando se circular a mais de 160 km/h.





Anúncio ao novo Tesla Roadster criado por fã


Embora a Tesla já não tenha activo o programa que premiasse os fãs pela criação de anúncios publicitários dos seus automóveis, há quem continue a fazê-los. Neste caso, temos um spot publicitário que quase poderia passar por um oficial, referente ao novo Tesla Roadster.





VW vai converter fábrica exclusivamente para automóveis eléctricos já em 2021



A aposta da VW nos automóveis eléctricos é por agora uma promessa ainda por concretizar, mas as coisas poderão mudar muito rapidamente. A VW está em processo de conversão da sua fábrica de Zwickau da produção de veículos com motores de combustão para veículos 100% eléctricos, e o processo estará concluído já em 2021 - com a produção a aumentar para os 330 mil veículos por ano em 2022.

Esta será a fábrica que irá produzir o ID3, cujo lançamento oficial será feito ainda este ano (mas com produção bastante limitada), e que terá uma autonomia superior a 330 km e um preço base inferior a 30 mil euros.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)