2019/08/14

Chrome e Firefox vão mudar apresentação de sites seguros


Nos próximos meses, tanto o Chrome como o Firefox vão mudar a forma como apresentam a informação referente aos sites seguros, "escondendo-a" no símbolo do cadeado na barra de endereços.

Actualmente, tanto o Chrome como o Firefox apresentam informação EV (Extended Validation) referente a sites seguros directamente na barra de endereços, medida que visava servir como garantia de segurança para que os utilizadores pudessem validar que estavam a aceder aos sites legítimos respectivos.


No entanto, tanto a Google como a Mozilla acham que esta informação se tornou desnecessária (os 10 maiores sites da internet não usam EV - incluindo a própria Google) e que pouco ou nada contribui para a segurança dos utilizadores.

Por isso, a informação referente ao EV passará a ser apresentada na secção já utilizada para os restantes sites HTTPS, surgindo quando se clica no icon do cadeado - como se pode ver na imagem inicial. Esta alteração chegará já no Chrome 77 que será lançado em Setembro; e no Firefox 70 que deverá chegar em Outubro.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)