2019/08/14

Samsung e Xiaomi crescem na Europa à custa da Apple e Huawei


O mercado dos smartphone tem tido dificuldade em manter o nível de crescimento da última década, mas na Europa há marcas que continuam a obter excelentes resultados, como é o caso da Xiaomi e Samsung.

Segundo os dados da Canalys referentes às vendas de smartphones na Europa durante o segundo trimestre de 2019, a Samsung registou um crescimento de 20% face ao ano anterior, aumentando a sua quta de mercado de 33.9% para 40.6% e destacando-se ainda mais como líder de mercado. Também com motivos para celebrar está a Xiaomi, que mesmo ficando aquém dos 10% de mercado (9.6%) registou um crescimento explosivo de 48% - demonstrando que a sua aposta na Europa está a resultar.


Do lado oposto, tanto a Apple, como a HMD (Nokia) e Huawei, registaram quebras entre os 16% e 18%. No caso da Apple a verdadeira prova de fogo acontecerá com o lançamento dos novos iPhones 11 "Pro" em Setembro ou Outubro. Já para a Huawei, há também curiosidade para saber que tipo de impacto terá a guerra comercial com os EUA, e cujo efeito só poderá ser visto quando chegarem os resultados do terceiro trimestre. Temos também a apresentação para as próximas semanas da família Mate 30, que também servirá de barómetro para saber até que ponto os consumidores europeus manterão a sua confiança na marca.

Momentos complicados para estas marcas... mas que poderão servir de incentivo para que lancem produtos ainda mais inovadores para fazerem com que consumidores tenham vontade de abrir a carteira e lhes cederem mais alguns dos seus euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)