2019/08/10

Como mudar o volume da Siri


Fartos de lidarem com uma Siri que responde com volume demasiado alto ou demasiado baixo? É extremamente fácil resolver o problema... usando os botões de volume.

A Apple não disponibiliza nenhuma forma de ajustar directamente o volume da Siri na secção das configurações (com excepção do Apple Watch, onde existe o Settings → Siri → Voice Volume — Speaker) mas isso é algo que pode ser feito da maneira que a maioria dos utilizadores considerará "mais natural" - usando os botões de volume. O único pormenor é que isso terá que ser feito enquanto a Siri está a falar.



Um dos métodos mais fáceis consistirá em perguntar algo à Siri que resulte numa resposta por voz mais prolongada - por exemplo, perguntar o estado do tempo para o dia seguinte - e enquanto ela estiver a falar, ajustar o volume para o nível pretendido.

Este método nem sempre será o mais adequado (caso o actual volume esteja "no máximo" e precisem de o ajustar quando estão na cama com alguém a dormir ao lado); mas será a única forma de o fazer, até que a Apple aplique ao iOS a mesma funcionalidade de ajuste do watchOS, ou - quem sabe - decida implementar um ajuste de volume automático em função do nível de ruido ambiente, como faz nas suas colunas HomePod.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)