2019/08/06

Galaxy Watch Active2 troca aro rotativo mecânico por digital


A Samsung já apresentou o seu novo smartwatch Galaxy Watch Active2, com ECG, mas que troca o seu aro rotativo mecânico por uma nova versão simplificada, unicamente digital.

O Galaxy Watch Active2 vem com melhorias a todos os níveis, focando-se essencialmente na melhoria da recolha de informações dos utilizadores. O seu sensor de frequência cardíaca utiliza agora um leitor com 8 LEDs para leituras mais rápidas e precisas, e temos também a leitura de ECGs. O smartwatch pode registar até 39 tipos de actividades físicas (algumas com sub-tipos), e está disponível em versões de 40 e 44mm.

A nível de design, o Active2 despede-se do aro rotativo mecânico, trocando-o por um que é apresentado digitalmente no ecrã via touch. Para além da simplificação mecânica, esta alteração permite que as margens do ecrã se reduzam consideravelmente, fazendo com que o novo modelo de 44mm tenha ecrã maior que o Galaxy Watch de 46mm.

Os ecrãs circulares AMOLED são de 1.2" e 1.4" (360x360 em ambos os casos), com um Exynos 9110 e 768MB de RAM, e correndo Tizen. Há ainda uma versão LTE com 1.5GB de RAM. As braceletes são standard, e o relógio pode adaptar o seu estilo em função da cor da roupa que utilizarmos (via câmara do smartphone). Têm protecção IP68 e resistência à água até 5ATM.

1 comentário:

  1. Autonomia medíocre. Sempre pensei que se debruçassem mais sobre ela...

    ResponderEliminar