2019/08/06

Huawei Mate 30 Pro vai usar sensor de 40MP ainda maior que P30 Pro


Para o próximo Mate 30 Pro a Huawei não se vai limitar a utilizar a (excelente) solução aplicada no P30 Pro, em vez disso aproveitando para aplicar um sensor ainda maior que deverá elevar ainda mais as capacidades fotográficas e de vídeo.

O Huawei P30 Pro continua a ocupar a 1ª posição da tabela DxOmark, empatado com o Galaxy S10 5G; mas o Mate 30 Pro parece estar destinado a destroná-los. Os rumores referem que o Mate 30 Pro virá com dois sensores de 40MP, sendo que um deles (na objectiva grande angular) terá a mesma dimensão de 1/1.7" do utilizado no P30 Pro; mas o que da câmara principal terá um tamanho ainda maior de 1/1.55" - quase quatro vezes maior que o sensor de 1/2.55" utilizado pela Samsung no Galaxy Note 10.


Sabendo-se a importância crítica que a área de um sensor de imagem tem (maior área permite apanhar mais fotões, resultando em melhor qualidade e sensibilidade em baixa luminosidade), aguardam-se boas novidades a nível das melhorias das prestações da câmara no Mate 30 Pro - melhorias que a Huawei seguramente esperará que façam esquecer as questões complicadas do futuro acesso (ou não) ao Android e demais tecnologia que os EUA lhe querem barrar.

Vai ser um bom teste para ver se os consumidores permanecem do lado da Huawei e se deixam seduzir pela qualidade dos seus equipamentos, ou mesmo com as melhores câmaras do mercado, preferirão optar por outros fabricantes que (pelo menos por agora) ainda continuem a ter acesso ao Android livre das jogadas políticas.

2 comentários:

  1. Carlos,
    Os meus olhos sangram sempre que leio um destes seus títulos, em que insiste em escrever "X maior/melhor que Y" em vez de "X maior/melhor *do* que Y".
    Acabe com isso, por favor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É caso de ir ao oftalmologista tratar do assunto. :)
      https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/melhor-quedo-que/2204

      Eliminar