2019/08/16

Google Assistant ganha lembretes atribuídos a outras pessoas


Depois dos lembretes destinados ao próprio utilizador, a Google adiciona ao Google Assistant a capacidade de criar lembretes atribuídos a outras pessoas.

Os lembretes criados via Google Assistant são uma forma prática e eficaz de nos lembrarmos de coisas a fazer em determinada ocasião ou determinado local. Mas agora ganhamos a conveniência adicional de os podermos criar para outras pessoas, desde que façam parte do mesmo grupo familiar ou tenham uma conta associada ao mesmo Google Home ou smart display.

Com isto, criar um lembrete para que um determinado membro da família não se esqueça de levar o lixo, ou ir passear o cão, torna-se ainda mais simples; e pode até ser combinado para tirar partido dos lembretes geolocalizados. Por exemplo, podemos criar um lembrete que relembre o(a) parceiro(a) de comprar determinado produto da próxima vez que estiver numa certa loja.

O sistema permite também ver e gerir os lembretes criados por nós para determinada pessoa; e, para evitar abusos, também permite bloquear que determinados utilizadores nos possam atribuir lembretes (já estou a imaginar a quantidade de filhos a apressarem-se a dar um salto aos settings do Google Assistant para evitarem que os pais lhes sobrecarreguem as agendas! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)