2019/08/16

Notícias do dia

Huawei adia lançamento do Mate X dobrável (novamente); bug está a limitar Surface Pro 6 e Surface Book 2 a 400MHz; estudo da Google confirma que milhares de pessoas utilizam passwords comprometidas; nas promoções temos uns earphones QCY T2S BT a €19.99 e uma
coluna BT BlitzWolf BW-AS2 40W a €44; como mudar de página no Chrome rapidamente com gesto de deslizar; forno inteligente June está a ligar-se "sozinho" durante a noite; e ainda como o futurista Dragonfly Futurefön foi fraude milionária no Indiegogo.

Antes de passarmos às notícias do dia temos um novo passatempo gadget da semana que te pode valer uns earphones Xiaomi AirDots.

iOS 13 beta revela apresentação de iPhone 11 a 10 de Setembro



Na mais recente versão beta do iOS 13 (a 7ª) existe uma captura de ecrã de um iPhone onde é visível a data de 10 de Setembro, tornando-se naquilo que de mais próximo se pode ter de uma confirmação oficial dos rumores que apontavam a apresentação dos iPhones 11 para essa data.

No ano passado a Apple apresentou os iPhone XS, XS Max e XR a 12 de Setembro, pelo que esta data de 10 de Setembro se enquadra perfeitamente na tradição da marca norte-americana. Para este ano espera-se que a Apple revele o iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max; com a grande novidade a ser a transição para um sistema de câmaras triplas, pelo menos nos modelos Pro.


Huawei prepara carregador wireless rápido de 30W

Depois de finalmente ter começado a prestar atenção ao carregamento wireless, a Huawei parece querer acelerar esse processo, estando a preparar um carregador wireless rápido de 30W.

Infelizmente a certificação não conseguiu validar a potência máxima de carregamento, pelo que a Huawei poderá ter que se contentar com o carregamento a 25W, tal como já tinha sido antecipado por alguns rumores. É de esperar que este carregador acompanhe o lançamento da nova família Mate 30, que é esperada para breve.


Apple pede encerramento da Corellium



Os developers que utilizarem as ferramentas da Corellium que permitem a virtualização do iOS deverão começar por procurar alternativas, já que a Apple está a avançar com um processo contra eles por violação de propriedade intelectual - por copiarem o iOS e as suas apps.

A Apple diz que a desculpa utilizada, de que se trata apenas de uma ferramenta para facilitar investigação de segurança, é completamente despropositada, e que o serviço deverá ser encerrado completamente, quanto antes.


Smartwatches em crescimento nos EUA



O mercado dos smartwatches e wearables está a crescer nos EUA e, segundo os dados da Canalys, tem-se centrado em dois segmentos de preço: os de $200 a $299 e os de $300 a $399, que juntos já representam 60% do mercado; embora também o segmento dos $400 a $499 esteja a comportar-se bastante bem.

Patamares que explicam os bons resultados da Apple, que registou um aumento significativo na venda dos seus Apple Watch (+32%) e que a deixa com 38% do mercado no 2º trimestre de 2019.


Google Maps para Android ganha mudança rápida de contas



O gesto de mudança rápida de conta através do deslizar cima / baixo no icon da conta, chegou ao Google Maps para Android (beta). Uma opção um pouco estranha, já que a app onde faria mais sentido implementá-la seria no Gmail - sendo que, para cúmulo, o Gmail para iOS já conta com essa opção há algum tempo, mas no Android ainda se continua à espera.

Ainda assim, esta opção no Google Maps será bem vinda por todos os que têm que fazer gestão de estabelecimentos, ou por qualquer outro motivo alternarem entre múltiplas contas neste serviço.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)