2019/08/16

Huawei adia lançamento do Mate X dobrável (novamente)


Depois de um adiamento feito "por precaução" em resultado das falhas detectadas no Galaxy Fold da Samsung, a Huawei vê-se agora numa situação ainda mais embaraçosa, ao fazer um segundo adiamento do lançamento do seu Mate X.

A Huawei sempre deu a entender que o seu Mate X estaria apto a ser lançado a qualquer momento, mesmo após o adiamento que atirou o seu lançamento para Setembro - tendo até feito várias referências de que o lançamento poderia ser feito mais cedo em resposta aos rumores que o Galaxy Fold estaria também prestes a regressar às lojas. Mas afinal... parece que existem problemas reais com o Mate X, ao ponto de causarem um novo adiamento.

Segundo as últimas indicações, o Huawei Mate X não poderá ser lançado em Setembro, com a marca a manter as expectativas de que isso possa acontecer ainda antes do final do ano, talvez lá para Novembro, a tempo de aproveitar a época de Natal.

Enquanto isso, sem revelar detalhes sobre os problemas que terão causado este novo adiamento (tal como não os indicou aquando do adiamento original), a Huawei vai desde já avançando que o sucessor do Mate X poderá contar com ainda mais ecrãs, adicionando-os na parte traseira do dispositivo.

... Penso que será um pouco prematuro estar a fazer promessas desse tipo, quando se deixa passar quase meio ano para fazer chegar o seu primeiro smartphone com ecrã dobrável ao mercado. Se bem que se tem que aceitar que será melhor demorarem "o tempo que for preciso" para garantirem que o produto chega ao mercado estando à altura das expectativas, do que fazerem um lançamento à pressa que apenas comprove todos os receios que se têm face a esta tecnologia, e que venha a provocar uma má-fama que afugente os consumidores durante os próximos anos.


Actualização: parece que a demora poderá também estar relacionada com a actualização dos componentes internos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)