2019/08/16

Mudar de página no Chrome com gesto de deslizar


Quer façam parte do grupo de pessoas que mantém dezenas de páginas abertas no Chrome, ou apenas duas ou três, há um gesto que facilita mudar entre as páginas abertas com um simples deslizar.

Se desejavam que houvesse uma forma mais rápida para mudar entre as múltiplas páginas abertas no Chrome mobile, vão gostar de saber que já há. Em vez de carregaram no icon das tabs ao lado da barra de endereços para depois seleccionarem a página em questão, podem simplesmente efectuar um gesto de deslizar para a esquerda ou direita sobre a própria barra para mudarem para a página anterior ou seguinte.

É um método bastante mais rápido e prático de utilizar, especialmente em situações em que queremos alternar frequentemente entre duas páginas - por exemplo, para fazer algum copy-paste de conteúdos.

Este gesto de deslizar funciona tanto no Chrome para Android como no Chrome para iOS, é o tipo de acção que rapidamente passará a fazer parte dos gestos habituais do dia a dia assim que começarem a utilizá-lo.

2 comentários:

  1. Boas Carlos...não sei se serei um afortunado, mas ja utilizo isso pelo menos ha uns 4 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, já tem vários anos. Mas é o tipo de coisa que passa despercebida a muitos utilizadores e nunca faz mal relembrar. :)

      Eliminar