2019/08/27

Huawei Mate 30 Pro com quad-câmara?


Contrariando imagens anteriores que mostravam três câmaras, o mais recente leak do Mate 30 Pro revela que afinal poderá vir equipado com um conjunto de quatro câmaras no seu módulo circular.

Embora já fosse conhecida a intenção da Huawei em fazer do Mate 30 Pro o novo campeão das câmaras, recorrendo a dois sensores com dimensão bastante generosa, até ao momento as imagens criadas mostravam sempre um módulo circular com três câmaras mais o flash. Mas afinal, a Huawei pode mesmo ter recorrido a quatro câmaras, segundo a imagem mais recente, supostamente de fonte oficial.


[à esquerda - as imagens anteriores | à direita - o Mate 30 Pro com quatro câmaras]

Nesta última imagem, o bloco circular albergará quatro câmaras, com o flash a ser relegado para um secção exterior, onde anteriormente surgia uma estranha grelha.

Agora há que esperar para ver que tipo de câmaras. Alguns dizem que a quarta câmara poderá ser um sensor ToF mais capaz; mas a avaliar pelo P30 Pro, o sensor ToF poderia fica alojado perto do flash, e seria um "desperdício" ocupar o mesmo espaço dedicado às câmaras principais. Será que a Huawei vai regressar a um sensor monocromático para melhorar a resolução e sensibilidade, como fez no P10 Pro? Ou será que vai simplesmente apostar em objectivas diferentes de ultra-wide + wide +  2 teleobjectivas?  Saberemos já no próximo mês.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]