2019/08/04

Model 3 apanha pessoa a riscar o carro


O Sentry Mode dos Tesla continua a apanhar situações ingratas, desta vez com mais uma pessoa que por qualquer motivo se sentiu com a necessidade de fazer um risco prolongado num Model 3.

Acho incompreensível como há pessoas que se sentem tão incomodadas com determinada marca de automóveis que se sentem no direito de os vandalizar. Por pouco consolo que ofereça, o Sentry Mode dos Tesla permite, pelo menos, ficar com um registo do que se passou... e potencialmente ajudar as autoridades a encontrar o responsável.

É igualmente incrível como é que estas pessoas ainda não tomaram consciência de que o mais certo é serem filmados e ficarem "famosos" na internet (ainda recentemente me contaram que, cá em Portugal, alguém se aproximou de um Model 3 para espreitar lá para dentro, por pura curiosidade, mas se afastou logo ao ver o carro dizer que tinha activado o Sentry Mode! :)

Pior ainda, em certo estados norte-americanos, quem se aventura neste tipo de práticas não só se arrisca a pagar milhares de dólares do arranjo, como pode até ser acusado de crime com penas que podem ir até 15 anos de prisão. Haverá ódio a um carro que valha isso?


6 comentários:

  1. Ou em outras palavras "carma instantâneo".

    ResponderEliminar
  2. Isto chama-se dor de cotovelo! O que não falta cá em Portugal é energúmenos que fazem o mesmo.

    ResponderEliminar
  3. Escapou-me algo ou não percebo porque se conclui que o risco foi por ser um Tesla?🤔
    Há muitos putos que acham piada a riscar carros, especialmente os mais caros...

    ResponderEliminar
  4. Já aconteceu-me o mesmo e não tenho nenhum Tesla. O último o carro tinha 2 semanas acabado de sair do stand e não era nenhum carro que se possa dizer que seja premium.

    ResponderEliminar