2019/08/08

Navegação em realidade aumentada Live View chega ao Google Maps para todos


Depois de ter sido lançado como exclusivo para os Pixel, o modo de navegação em realidade aumentada do Google Maps - o Live View - chega a todos os Androids e também iPhones.

O modo de navegação Live View tira partido da realidade aumentada, via ARCore e ARKit, para adicionar informação sobre o caminho a seguir directamente sobre as imagens do mundo real. Nos últimos meses esteve a ser testado no Google Maps beta nos Android e iPhones, e o seu funcionamento foi sendo melhorado a cada nova versão.

O sistema faz o reconhecimento da área em que estamos (muito provavelmente através da comparação de imagens com as que a Google tem no Street View), para garantir que nos está a apresentar as indicações correctas - e acaba por ser bastante útil em locais de navegação mais complexa, onde a indicação "tradicional" não seja de fácil transposição para o mundo real.

Quer sejam utilizadores regulares do Google Maps ou não, é uma funcionalidade que vale a pena testarem quando chegar aos vossos smartphones. Como sempre, o processo de distribuição desta actualização está a ser feita de forma faseada, e não esquecer que será necessário ter um smartphone que suporte ARCore ou ARKit para poder utilizar este Live View.

1 comentário:

  1. Sim, utilizei isto na semana passada durante as férias, em Espanha. Funciona bem.

    ResponderEliminar