2019/08/08

TV Box X96H com Android 9 a €35


A proliferação das Smart TVs tornou comum podermos aceder ao YouTube e serviços de streaming sem complicações, mas quem ainda tiver uma TV "burra" pode resolver o problema com idêntica simplicidade, recorrendo a uma box media player Android, como esta com 4GB+43GB e Android 9.

Se a TDT em Portugal está longe de ser o serviço que se desejava que fosse, vale-nos que não há falta de coisas para ver na internet. Do YouTube à Netflix, passando pelo Kodi e VLC, o difícil é ter tempo para se poder ver tudo o que se queira ver.

Esta TV Box Android X96 vem com Android 9, tem ligação Ethernet para que não fique dependente de uma ligação WiFi saturada (embora também conta com WiFi ac dual-band), e conta com duas portas HDMI (uma de entrada), sensor IR e controlo remoto, duas portas USB 2.0, uma porta USB 3.0, leitor de cartões microSD, saída óptica, e saída AV.
A X96H TV Box está actualmente disponível por 35  euros, e vem equipada com um chip Allwinner H603, com suporte para resoluções Ultra HD (até 6K x 4K), HDR, e H.265 e VP9.

Para além do fácil acesso ao YouTube, se a utilizarem em conjunto com um NAS ou disco externo, ficam com um excelente media player para ver todos os filmes que tiverem em casa sem ficarem dependentes dos formatos que o vosso televisor poderia - ou não - descodificar directamente. Para além de terem acesso a toda a panóplia interminável de apps Android que quiserem utilizar.

5 comentários:

  1. no site que indicam tem cabo av para esta box ?

    ResponderEliminar
  2. Não consigo grandes referências deste processador "Allwinner H603".
    É melhor que os últimos Amlogic?

    ResponderEliminar
  3. Allwinner é um concorrente à Amlogic. Na minha opinião, de inferior desempenho.

    ResponderEliminar
  4. E quem tem TV com apenas scart é possível ligar uma destas boxes?

    ResponderEliminar