2019/08/08

Notícias do dia

Samsung apresenta Galaxy Note 10 e 10+; Google prepara Pixel 4 com ecrã de 90Hz Smooth Display e adaptador "DSLR" para câmara; Android Q beta 6 livra-se da barra de navegação; iOS 13 vem com scroll rápido; Poco F1 baixa para os €225 na Índia; LG prepara smartphone triple-screen para a IFA 2019; Samsung revela portátil Galaxy Book S com Snapdragon e autonomia para 23h.

Antes de passarmos às notícias do dia não te esqueças de participar no passatempo FCA que te pode valer livros C# 7.0 com Visual Studio, e também aproveitar a oportunidade para aderires ao Clube AadM+ para poderes ganhar mais gadgets todos os meses.

Samsung e MS aliam-se para promover Galaxy Note 10



Com a chegada do Galaxy Note 10, a Samsung e Microsoft reforçam a sua parceria, e passamos a ter um Android com mais serviços MS interligados de origem do que nunca. Para além de trazer a app Your Phone pré-instalada, os Note 10 contam com coisas como sincronização da galeria de fotos para o OneDrive, a par das apps do Office (Word, Excel, PowerPoint, Outlook também pré-instaladas).

É o regresso de uma parceria que tinha sido iniciada no S6, e que no Galaxy S8 até resultou numa edição Microsoft Edition, mas que depois não se repetiu com o Galaxy S9. Agora, parece que a MS decidiu reforçar essa cooperação, tornando o mais recente Note 10 como o seu novo grande representante no mundo mobile.


"Ninja" atrai 1 milhão de fãs para o Mixer em 5 dias



Tyler "Ninja" Blevins mudou-se do Twitch para o Mixer, e bastaram 5 dias para que o popular streamer conseguisse atrair 1 milhão de seguidores para a plataforma da Microsoft. A grande questão é saber se este número continuará a aumentar e, mais importante ainda, se conseguirá manter-se a longo prazo. É que por agora esses fãs contam com dois meses gratuitos, mas posteriormente terão que começar a pagar caso desejem manter o acesso aos conteúdos exclusivos.

Não deixa de ser uma manobra arriscada por parte da MS. Se as coisas começarem a correr mal, poderemos ver Ninja a regressar ao Twitch para manter os seus seguidores, e isso seria um verdadeiro golpe mortal para o Mixer. Mas imagino que todos esses cenários tenham sido contemplados durante a fase de negociações, e que existam medidas a postos para lidar com todas as eventualidades.


Uber XL chega a Lisboa, Porto e Braga



Depois de se ter estreado no Algarve em 2016, o serviço Uber XLé expandido às cidades de Lisboa, Porto e Braga. Esta modalidade permite requisitar um carro com capacidade para até 6 pessoas, facilitando o transporte de grupos mais numerosos.

O Uber XL, à semelhança do que também acontece com o Uber Green e outras modalidades, aparecerá na app no momento em que se está a planear a viagem, e poderá tornar viáveis viagens que anteriormente obrigariam a chamar dois automóveis da Uber.


Intel certifica portáteis com 9h de autonomia com novo autocolante



Procurando recuperar a nostalgia do Intel Inside (ou tão somente começando a sentir-se ameaçada pelos chips Snapdragon nos portáteis Windows), a Intel tem um novo autocolante que indica "Engineered for Mobile Performance" que visa servir como um selo de confiança para indicar aos consumidores que estão a comprar um portátil com um CPU Intel moderno e que pode garantir 9 horas de autonomia e passar do modo de suspensão à actividade em menos de 2 segundos.

Não sei se nesta altura os problemas da Intel poderão ser resolvido com recurso a "autocolantes", mas se estiverem à procura de um portátil com chip Intel, não será má ideia verem se vem com um destes - ou pelo menos aproveitarem isto como forma de conseguirem um desconto nos modelos que não o tenham.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)