2019/08/13

Samsung faz publicidade ao Galaxy Note 10 via notificações e Bixby


A Samsung está tão empenhada em dar a conhecer os novos Galaxy Note 10 que parece nem se preocupar com o que acharão os clientes com outros smartphones Samsung que estão a levar com publicidade via notificações e Bixby.

Há diversos utilizadores que não perdoam à Samsung estar a enviar-lhes notificações publicitárias sobre o Galaxy Note 10.



É verdade que a técnica não é nova, tendo já sido utilizada por outros fabricantes a propósito de produtos seus; mas está longe de ser consensual. Por muito que os termos de utilização (que ninguém lê) dêe ao fabricante o direito de poder enviar publicidade para os utilizadores, muitos irão considerar isso um abuso - particularmente aqueles que deram mais de 500 euros por um smartphone para que fosse seu, e não uma ferramenta de promoção publicitária da marca.

Ainda por cima, a Samsung está a recorrer a múltiplos serviços para fazer chegar esta publicidade, quer via notificações, quer através do Samsung Pay, quer através da sua própria assistente digital Bixby.

Estará a Samsung correcta ao despejar esta publicidade para os seus equipamentos no mercado; ou será que também considerariam isto um abuso?

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)