2019/08/22

Samsung lança GIFs anti-iMessages da Apple


A Samsung parece não conseguir resistir à tentação de criar campanhas anti-Apple, desta vez tendo como alvo o serviço iMessage com os seus balões azuis de mensagens, versus os balões verdes dos SMS tradicionais.

Para quem não estiver ao corrente, parecem existir certos grupos de pessoas com iPhones que discriminam outras que não apareçam com os balões azuis nas suas conversas no Messages, o que sinaliza que em vez de terem um iPhone e estarem a utilizar iMessages, têm um qualquer outro smartphone e estão a utilizar SMS normais.

A Samsung achou que isso era motivo suficiente para lançar uma campanha de defesa dos balões verdes, através de uma série de GIFs animados.



A maioria deles faz, de uma forma ou de outra, alusão a que os balões verdes são superiores aos balões azuis, ou que deveriam ser convertidos para essa cor. Mas - independentemente de toda esta discriminação ser absurda(!) - parece-me que o resultado da campanha será a de fomentar ainda mais o "desprezo" por parte de quem faz parte desse clube que considera os balões azuis um qualquer símbolo de status.

Enfim... como se aquilo que o mundo precisasse neste momento, fosse ter racismo com as cores dos balões das mensagens.

1 comentário:

  1. Isto que dizer que daqui a uns anos a Samsung vai ter um serviço próprio de mensagens com balões verdes.

    ResponderEliminar