2019/08/24

Starhopper pode testar voos mais altos na próxima semana


Depois do primeiro voo bastante tímido, a SpaceX poderá começar a mostrar o que vale o seu veículo de teste já na próxima semana, com um novo "salto" em que se espera atingir uma altitude de 200 metros.

Depois de um susto inicial com um fogo durante o teste de motores (que felizmente demonstrou a resistência da construção em aço, sem causar danos), o Starhopper fez o primeiro voo bem sucedido que, infelizmente, acabou por ser pouco satisfatório para os fãs, por praticamente não se ver a nave a voar no meio de toda a fumarada (elevou-se apenas 20 metros).

Aquilo que todos esperam poder ver é o Starhopper a voar pelos céus de forma clara, e isso foi algo que ficou adiado após um pedido de inspecções adicionais da FAA. Mas agora parece estar tudo a postos para um novo teste a realizar-se entre segunda e quarta-feira, onde o Starhopper se poderá elevar a uma altitude bastante superior.

Não esquecer que o propósito do Starhopper é simplesmente validar os novos motores que irão equipar a Starship - sendo que os primeiros modelos da mesma têm tido desenvolvimento acelerado. Aliás, Elon Musk tinha prometido desenvolvimentos precisamente para hoje (24 de Agosto), mas entretanto disse que seria melhor aguardar mais algumas semanas, até meio de Setembro - pensando-se que o seu desejo seja fazer com que isso coincida com uma altura em que possa apresentar a primeira Starship funcional, e que tornará redundante este Starhopper que por agora tem servido como protótipo de testes.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)