2019/08/04

Tesla volta a oferecer carregamentos gratuitos ilimitados no Model S e X


Depois de ter acabado com os carregamentos Supercharger ilimitados por dizer que era insustentável, a Tesla recua e volta a oferecer carregamentos ilimitados gratuitos, nos Model S e Model X.

Os carregamentos gratuitos ilimitados nos postos Supercharger foram, durante anos, um bónus interessante para quem comprava um Tesla. Mas com o aumento do volume de vendas, eventualmente chegou o tempo desse benefício chegar ao fim. A Tesla começou a aplicar um limite anual de 400 kWh às ofertas... mas parece que a "insustentabilidade" que referiu como justificação para essa alteração não é tão crítica quanto a necessidade de promover a venda dos seus modelos mais dispendiosos.



Os Model X e Model X voltam a ter direito aos carregamentos Supercharger gratuitos ilimitados, o que se tornará mais atractivo quando por cá abrirem os postos Supercharger em Lisboa e Porto.


A página da Tesla para Portugal já faz referência ao regresso desta prenda, mas a grande questão é saber se isto será suficiente para fazer os portugueses investirem quase 100 mil euros num automóvel eléctrico que se arrisca a receber uma remodelação significativa (pelo menos no interior) em breve. A Tesla diz que não existe nenhuma remodelação programada, e que estes modelos são melhorados de forma contínua. Mas o volume de vendas parece demonstrar que os potenciais interessados acham que os rumores têm mérito, preferindo "aguardar para ver".

Seja como for, fica também no ar a pergunta se todas estas alterações de preços e condições não começarão a arreliar cada vez mais os actuais clientes. Isto é, como se não bastassem os que já ficaram irritados pelas reduções de preço significativas que houve, será que a Tesla quer juntar-lhes aqueles que compraram o carro há poucas semanas e não terão carregamentos ilimitados?

1 comentário:

  1. Carlos, 3 notícias seguidas de Tesla. Deves estar mesmo quase a comprar um :)

    Eu comprava um 3, pena dos supercarregamentos ilimitados mas também não faço viagens grandes assim por aí além.

    ResponderEliminar