2019/08/07

Touch ID no ecrã pode chegar aos iPhones em 2021


Os fãs do Touch ID que ainda não ficaram fãs do Face ID poderão ver reposta a justiça em 2021, já que será essa a data prevista para o regresso do Touch ID em versão sob o ecrã.

O geralmente acertado analista Ming-Chi Kuo refere que a Apple se prepara para adicionar o Touch ID no ecrã, a par do Face ID, aos iPhones de 2021. Esta é uma tecnologia que era esperada para o iPhone X, modelo no qual a Apple optou por abdicar do Touch ID fazendo a aposta no Face ID com reconhecimento facial 3D.

No entanto há situações onde o Touch ID continua a ser mais prático de utilizar que o Face ID - basta relembrar o ridículo que é que as confirmações para algo como a instalação de uma app ou pagamento in-app obriguem o utilizador a fazer um duplo-clique no botão de power, coisa que com o Touch ID apenas pedia para pousar o dedo sobre o sensor.

Independentemente do que se achar do potencial regresso do Touch ID, agora no ecrã (coisa que já pode encontrar até em Androids de gama média), o que é certo é que este será o ano em que parece haver mais interesse nos iPhones dos próximos anos dos que nos que irão chegar já no próximo mês. E, como se não bastassem os rumores do que chegará nos iPhones de 2020 (como o 5G), já se vai falando disto que potencialmente poderá chegar em 2021. Irá 2019 acabar por ser o ano que marca o primeiro "flop" do lançamento de iPhones? Vai ser interessante ver.

3 comentários:

  1. 2019-Marcar Passo. Mais valia nem lançarem nenhum iPhone, poupavam +
    2020-5G (1 1/2 ano atrasado)
    2021-T.ID no ecrã (3 anos atrasado)
    2022-O melhor é deixar de produzir iPhones. Serviços rendem mais...

    ResponderEliminar
  2. Sou da opinião que vai ser um sucesso. Muitos utilizadores vão fazer a troca este ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certamente que uns milhões largos, mas um sucesso?! ... não, não vai ser.

      Eliminar