O reinado dos smartphones com câmaras de 64MP parece estar condenado a ser de curta duração, com a Xiaomi a anunciar em parceria com a Samsung um smartphone que terá câmara de 108MP.
Se por agora a Xiaomi se prepara para lançar um smartphone Redmi com câmara de 64MP usando um sensor Samsung, mais interessante ainda é a promessa de que estará para breve um novo smartphone que irá estrear um sensor ISOCELL "ultra-clear" com 108MP.
This just in! Two big pieces of news from Xiaomi's Images of the Future Conference:— Xiaomi #FortuneGlobal500 (@Xiaomi) August 7, 2019
Redmi and Samsung Electronics jointly announced a 64MP camera
Xiaomi and Samsung Electronics teased an upcoming 100MP ultra high-resolution camera
RT if you're excited for this new era of cameras! pic.twitter.com/f88OpJfdIS
Este sensor permitirá captar imagens com uma resolução de 12032 x 9024 pixeis, sendo que a parte mais interessante será a capacidade de podermos reduzir a imagem para um quarto (27MP - 6016x4512 pixeis) com o agrupamento de quatro pixeis, resultando numa qualidade superior a todos os níveis (cor, luminosidade, etc.) Já que, de outra forma, também seria complicado instalar objectivas num smartphone capazes de tirar proveito de um sensor com esta resolução.
Resta-nos esperar que este novo sensor não faça ressurgir uma corrida aos megapixeis apenas pelo número dos megapixeis, nem fazer com que - como já aconteceu no passado - alguns fabricantes se limitem a fazer o upscale das fotos dos seus smartphones, unicamente para dizerem que têm maior resolução (com qualidade pior do que teriam originalmente com menos pixeis).
Actualização: A Samsung já revelou o sensor, o ISOCELL Bright HMX.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)