2019/09/15

App Store com período de tolerância na renovação de subscrições


A Apple quer evitar as frustrações no processo de renovação de subscrições na App Store, permitindo aos developers oferecerem um período de tolerância para que sejam resolvidos problemas nos pagamentos.

Há muito que a Apple tem incentivado os developers a migrarem da política de "vender apps" para a de "alugarem apps", recorrendo às subscrições mensais para disponibilizarem funcionalidades ou conteúdos extra. E pelo menos, está também a fazer com que seja mais fácil lidar com eventuais problemas decorrentes dessa alteração.

Para quem aderiu a um qualquer tipo de subscrição, não haverá nada mais chato do que descobrir que perdeu a sua assinatura devido a um qualquer problema como cartão de crédito expirado, mudança de morada, ou qualquer outra coisa que tenha impedido o pagamento na data agendada. Agora, os developers terão a opção de darem um período de tolerância de até 16 dias na renovação das subscrições - algo que a Google já implementou na Play Store em 2018.



Assim, em vez de serem imediatamente "expulsos" do serviço por uma qualquer falha no pagamento, os utilizadores / clientes terão vários dias para resolver a situação, mantendo total acesso como se a sua mensalidade se mantivesse - e depois do pagamento, tudo continuar dentro da normalidade como sempre, sem que tenham perdido qualquer benefício que pudesse recorrer do seu período de permanência.


... E no iOS 13 nem sequer falta o lembrete para cancelar a subscrição no caso de se desinstalar uma app.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)