2019/09/16

TCL mostra TV 4K Micro LED de 132"


Não é só a Samsung que está a trabalhar nos ecrãs micro-LED, e a TCL também aproveitou a IFA para mostrar um gigantesco televisor 4K de 132" usando esta tecnologia.

De forma semelhante à "Wall" da Samsung, também a TCL baptizou este ecrã de "The Cinema Wall", e é fácil perceber porquê, já que ocupa toda uma parede (e poderá haver paredes que nem sequer chegam para ele).

Este ecrã utiliza 24 milhões de micro-LEDs, com brilho máximo de 1500 nits, e sem necessidade de preocupações com o desgaste dos mesmos (como acontece com os OLEDs). Infelizmente, a TCL não deu qualquer informação sobre se este ecrã tem construção modular como o da Samsung, nem se / quando estará disponível comercialmente (não que isso nos afecte, considerando o preço exorbitante que seguramente teria por agora).

Por outro lado, independentemente do preço, para um ecrã desta dimensão, seria conveniente que a resolução fosse pelo menos 8K. No entanto, isso significaria que em vez de 24 milhões de micro-LEDs, este ecrã teria que ter 99.5 milhões deles!


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)