2019/09/25

Apple mostra novidades do iPadOS


Com o lançamento do iOS 13.1 chega também o iPadOS, que marca oficialmente a separação do iOS para iPhone e para iPad traz bastantes novidades e alterações específicas para os tablets da Apple.

Embora o iPad nunca tenha contado com 3D Touch, partilha parte do problema, de contar com muitas funcionalidades que não são imediatamente perceptíveis para os utilizadores, por estarem escondidas atrás de gestos. Será por isso que a Apple lançou uma nova série de vídeos curtos, que se focam nalgumas das funcionalidades principais do iPadOS, para que os utilizadores ganhem consciência delas e comecem a tornar esses gestos parte da sua rotina diária.

Temos coisas como o Slide Over, multitasking com apps lado a lado, utilizar o Quick Path ("swype") no teclado, e os novos gestos de copy / cut / paste.

São coisas que, com o uso, acabam por se tornar relativamente naturais, mas que obrigarão a um período de habituação por quem estiver a utilizar um iPad pela primeira vez (e sem ter experiência prévia de utilização de um Mac).









1 comentário: