2019/09/12

Asus lidera Top 10 do AntuTu de Agosto


A Asus tem razões para celebrar ao conseguir ficar no topo da tabela do AnTuTu, não com apenas um, mas sim dois dos seus smartphones: o ROG Phone 2 e o ZenFone 6.

O ZenFone 6 recebeu elogios na análise que publicámos, fruto de um conjunto de hardware que oferece elevado desempenho associado a um preço muito competitivo, que lhe permite entrar em confronto directo com os smartphones da OnePlus e Xiaomi, conhecidos por oferecerem uma excelente relação preço/qualidade.

O ROG Phone II é o mais recente smartphone da marca de Taiwan e mais uma vez a Asus apostou em hardware de topo, se bem que neste caso com um preço a condizer (899€). Com um Snapdragon 855 Plus, 12 GB de RAM, 1TB UFS 3.0 para armazenamento e um ecrã AMOLED com 120Hz, não se pode dizer que este não seja um bom upgrade face ao ZenFone 6, o que ajuda a sustentar o incremento de preço.

Estes dois smartphones, acabam por ver reconhecido o seu nível de desempenho no relatório mensal do AnTuTu, ocupando as duas primeiras posições do top 10 desta app de benchmark. Os resultados foram obtidos através da média de cada modelo, com o período de análise a decorrer entre 1 de Agosto e 31 do mesmo mês, havendo pelo menos 1000 testes realizados de cada smartphone com o Antutu Benchmark V7.

A Xiaomi está igualmente em destaque, com 4 smartphones neste top 10, com o Mi 9 em 4º, Redmi K20 Pro em 5º, Mi 9T Pro em 8º e o Mi Blackshark 2 em 9º lugar. A OnePlus consegue colocar o OnePlus 7 Pro em 3º lugar e o seu "irmão" OnePlus 7 na 6ª posição. A fechar este quadro, temos as duas versões do Note 10+ 5G, com o modelo Snapdragon 855 a ficar no 7º lugar e o Exynos 9825 na décima posição.

3 comentários:

  1. Será normal esta diferença entre o K20 Pro e o Mi 9T Pro? Supostamente têm o mesmo hardware certo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O hardware pode ser idêntico, mas depois há toda a questão da frequência a que deixam os chips trabalhar (e quando entrará o throttling térmico em acção) - o que pode explicar as variações.

      Eliminar
  2. Cadê o Black shark 2 pro ?

    ResponderEliminar