2019/09/24

Gmail ganha modo escuro


Não chegou a tempo do lançamento do Android 10 nem do iOS 13, mas a Google finalmente actualizou o Gmail para Android e iOS para suportar o modo escuro.

Depois dos testes feitos ao longo dos últimos meses, a Google anuncia finalmente o lançamento do Gmail com modo escuro, para Android e iOS, e que começa a chegar aos utilizadores a partir de hoje, mas com a ressalva que em ambos os casos poderá demorar cerca de 15 dias, ou mais, para que a funcionalidade fique acessível.

Tanto no iOS 13 como Android 10 o Gmail seguirá a definição escolhida no sistema, mas com os utilizadores a poderem definir manualmente se querem a versão "clara" ou "escura" se assim o entenderem. Nos Pixel, temos ainda a activação automática do modo escuro quando se activa o modo de poupança de bateria.


A Google estava ser criticada - e bem - por ter lançado o Android 10, onde o modo escuro é uma das novidades em destaque, sem o ter feito acompanhar por actualizações nas suas principais apps que suportassem esse modo. No caso do Gmail, isso passa a estar resolvido; resta agora tratar das que ainda estão em falta.

4 comentários:

  1. Espera lá... Isto vai estar apenas disponível para Android 10?

    ResponderEliminar
  2. Como já não há nada de inovador para apresentar, mudam-se os icons de lugar e disponibiliza-se interfaces de cor escura. Os saudosos Nokia Series 60 já permitiam alterar os temas em 2004 e existiam milhentas APPs, a maioria dos cidadãos é que não sabia.

    ResponderEliminar