2019/09/27

Google Assistant e Alexa já podem arranjar emprego na McDonald's


Os assistentes digitais têm ganho cada vez mais capacidades ao longo dos anos, e agora vão até poder ajudar a encontrar um emprego... na McDonald's.

A McDonald's quer facilitar o processo inicial de candidatura e selecção, permitindo que os candidatos façam o pedido de emprego via Google Assistant ou Alexa. O sistema, denominado de "Apply Thru", será activado através de uma frase do estilo: "Alexa, get me a job at McDonald's" ou "Ok Google, talk to McDonald's Apply Thru", dando início a uma sequência de perguntas que encaminharão o processo para a McDonald's, com coisas como o nome, localização em que deseja trabalhar, e com o processo a ser reencaminhado para o smartphone para se dar seguimento ao mesmo.

É de imaginar que não vá demorar muito para que outras empresas sigam o exemplo e também comecem a disponibilizar sistemas idênticos para fazer uma selecção inicial de candidatos...

Por agora, esta procura de emprego para a McDonald's via voz apenas estará disponível para os EUA, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Irlanda, Espanha e Reino Unido. Para aparecer por cá, seria necessário a Google oficializar o suporte do Google Assistant para Português de Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)