2019/09/27

Notícias do dia

Google faz 21 anos e oferece 21% de desconto na Google Store; Samsung Galaxy Fold volta a apresentar problemas no ecrã a 1 dia do relançamento; Cloudflare lança (finalmente) VPN Warp e Warp+ para Android e iOS; Apple Watch 5 estreia bateria "blindada"; Google Assistant e Alexa já podem arranjar emprego na McDonald's; e o BPI alerta para chamadas telefónicas fraudulentas.

Antes de passarmos às notícias do dia temos um novo passatempo gadget da semana, que te pode valer earphones Bluetooth I80 com carregamento wireless; e relembro que o nosso meeting mensal é já este sábado.

OLX dominado por compra e venda de iPhones



O lançamento dos novos iPhone 11 veio dar ainda mais expressão ao domínio que a Apple tem tido na plataforma OLX. Ao longo de todo o ano os contactos e anúncios têm sido dominados pelos iPhones (36% dos novos anúncios), com a Samsung e Huawei a ficarem nas posições seguintes, com 22% e 11% respectivamente. No top 10 das pesquisas as palavras chave relacionadas com iPhones também dominam, sendo que apenas a 7ª posição surge "Samsung" e na 10ª a "xiaomi".

Mais directamente relacionado com o lançamento dos iPhones 11, em Setembro o número de anúncios activos passou de 575 no dia 1, para 8420 no dia 10.

Segmentando por modelos, a OLX revela que os modelos mais procurados são:
  • Apple: iPhone 6 (29%), iPhone 7 (18%) e iPhone 5 (14%)
  • Samsung: Galaxy S8 (10%), Galaxy S7 (9%) e Galaxy S6 (7%)
  • Huawei: P8 (15%), P20 (15%) e P9 (9%)

... Seria também interessante ficar a saber também quanto tempo, em média se demora a vender um iPhone vs os demais modelos.


Apple vai estrear os seus filmes nos cinemas antes de os colocar no Apple TV+



A Apple quer evitar as polémicas criadas pela Netflix e manter uma postura mais amiga de Hollywood (e dos distribuidores), dizendo que planeia estrear as suas produções originais nos cinemas, e só passadas várias semanas fazê-las chegar ao seu serviço de streaming Apple TV+.

A posição poderá ser simpática para os estúdios de Hollywood, mas arrisca-se a antagonizar os potenciais clientes do serviço - sendo que o cliente típico dos serviços de streaming aprecia ter o acesso "imediato" aos conteúdos, especialmente os que são produzidos pelo próprio serviço. Veremos como é que isto irá afectar o interesse no Apple TV+ (sendo que seguramente a Apple se arrisca a fazer isto por estar a incluir um ano de serviço oferecido na compra de novos iPhones, iPads, Macs, etc. pelo que, poderá contabilizar sempre umas dezenas de milhões de "clientes" independentemente dos mesmos estarem dispostos a pagar por isso ou não).


Tasker v5.8.5 ganha controlo do Dark Mode no Android 10


O Android 10 trouxe como novidade o Dark Mode, mas infelizmente não permite aos utilizadores agendarem a sua utilização. Embora já tenham sido criadas apps para esse efeito, é algo que os possuidores do Tasker também poderão fazer com facilidade, de forma ainda mais versátil, com a nova versão 5.8.5 que permite fazer o controlo do Dark Mode do Android 10.




Tesla lança V10 com Netflix, Spotify e outras novidades


A Tesla já lançou (nos EUA) a muito aguardada actualização V10 do seu sistema, que chega com Netflix, YouTube e Spotify Premium (os serviços de vídeo só podem ser vistos quando se está parado, para pena dos demais ocupantes do veículo), nova funcionalidade "Caraoke" para animar as viagens, jogo Cuphead no Tesla Arcade, "Joe Mode" com volume reduzido nos alertas (para quando se tem crianças a dormir no banco traseiro), mais opções de controlo remoto a partir da app (incluindo controlar as janelas), e o Smart Summon, quer permite chamar o carro quando está num parque de estacionamento, conduzindo de forma autónoma até ao dono.




Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)