2019/09/27

Google faz 21 anos e oferece 21% de desconto


A Google está a celebrar o seu 21º aniversário, oferecendo aos consumidores europeus um desconto de 21% nas compras da Google Store.

É bastante nostálgico lembrarmos-nos dos tempos da internet antes da existência da Google, altura em que serviços de "apontadores" dominavam a web para se encontrar o que se queria (como o nosso SAPO), ou o saudoso Altavista. Mas aos poucos, um pequeno projecto "louco" que ambicionava permitir pesquisar por toda a internet, chamado Google, lá começou a fazer-se notar, e o resto - como se costuma dizer - é história!

Hoje em dia a Google é uma super-potência digital, embrenhada nas nossas vidas em mais níveis do que conseguiremos pensar, indo do browser que utilizamos para aceder à web, aos serviços de email, de documentos online, de arquivo de fotos, da apresentação da publicidade que vemos, do YouTube que nos faz perder horas a ver vídeos "relacionados", e claro... acompanhando diariamente mais de mil milhões de pessoas através do Android nos smartphones que levam para todo o lado.

Por outro lado, é também uma empresa que vai enfrentando, com cada vez mais frequência, acusações e processos relacionados com o potencial abuso de posição dominante, e cuja remoção do famoso "don't be evil" da sua linha de conduta também vai gerando maior preocupação (e suspeita?) num número crescente de utilizadores.



Mas hoje, dia de aniversário, a Google quer fazer esquecer tudo isso, e oferece 21% de desconto na sua Google Store usando-se o código B-GOOGLE21.

É certo que os consumidores portugueses ficam penalizados face a outros congéneres europeus, já que a selecção de produtos oficialmente disponíveis em Portugal se limita ao Chromecast e Google WiFi (não que nesta altura fosse recomendável comprar um Pixel, já que a apresentação do novo Pixel 4 está agendada para 15 de Outubro). Mas, no caso de não quererem esperar pelas novidades e precisarem de comprar um destes produtos com urgência, 21% de desconto é melhor que nada.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)