2019/09/30

Google Play ganha opção para sair de todas as apps beta


Depois de ter facilitado a adesão às apps beta, a Google Play Store passa também a facilitar o abandono das mesmas, com uma opção que permite sair de todas as apps beta com um só toque.

A Google facilitou o acesso às versões beta das apps Android, que são geridas através da Play Store oficial. Depois de se aderir ao programa beta, todo o processo é idêntico ao de ter a app oficial, apenas com a diferença de se receberem actualizações beta, que ainda não estarão prontas para o consumo público.

Embora seja o tipo de actividade que só é recomendada para as pessoas que compreendem os riscos associados a isso, a Google vem agora facilitar o processo de regressar para as apps oficiais, com uma nova secção no Google Play que permite abandonar todos os programas beta em que estamos registados, assim como limpar a lista de desejos, e também limpar a lista de pré-registos para apps e jogos.



Embora não me pareçam opções que sejam para utilizar em condições normais, sempre se revelarão mais práticas do que ter que andar a sair das apps beta uma por uma (embora contassem com uma página dedicada às mesmas, dentro da secção "My Apps") como acontecia até agora - e imagino que para cancelar um pré-registo numa app também se passasse o mesmo.

De qualquer forma, se algum dia for necessário, fica acessível a partir da secção "Play Store -> Settings -> Google Play preferences".

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)